O Mito de Sísifo

Sísifo fora condenado pelos deuses a realizar um trabalho inútil e sem esperança por toda a eternidade. Ele deveria empurrar sem descanso uma enorme pedra até o alto de uma montanha, de onde ela rolaria encosta abaixo, para que o absurdo herói mitológico descesse em seguida, até o sopé, e empurrasse novamente a pedra até o alto, e assim, numa repetição monótona e infinita através dos tempos. Ele amara a vida, menosprezara os deuses e enganara a morte duas vezes. Por tal insolência fora castigado a realizar um trabalho sem esperança e sem fim.
Então, veio daí a expressão "Trabalho de Sísifo". E qualquer trabalho, que seja exaustivo e que não tem fim, como um ciclo, podemos compará-lo ao destino de Sísifo.
Apesar de ser apenas parte da mitologia, pensemos no dia-a-dia. Quantas pedras nós carregamos até o alto da montanha inutilmente? Deixemos nossas pedras pesadas para trás. Não tentemos tapear o destino, ou querer realizar coisas além do que se pode. Não sejamos gananciosos. Ou então, teremos nossa cruz a carregar. Ou melhor, teremos nossa pedra pra esperar rolar, infinitamente.
 
P.S: Muito interessante.
P.P.S:Pra quem gosta de mitologia
P.P.P.S:Mitologia são assuntos que realmente me interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário